quinta-feira, 4 de março de 2010

Diferente mas não desigual,faz a diferença!


Sou Dinamarca, tenho 40 anos, superior completo.
Sou afro-descendente, minha história se difere da de milhares de brasileiros.Talvez porque sou o diferente na diferença, pois não sou desigual. Tive uma infância de muita fartura,pois meu pai era administrador de uma fazenda e minha mãe trabalhava com artesanato,nós tínhamos tudo de bom.Nessa fazenda moravam mais de 30 famílias e na época somente eu ,minha irmã e meu irmão estudamos.
Não percebia preconceito na escola, era aceita por meus colegas, só que estava sempre bem vestida, asseada, tinha bons materiais,boa conduta e me destoava da classe, pela fácil aprendizagem.
Até hoje não percebo preconceito em relação a mim, porque além do que já relatei , sempre me dediquei muito aos estudos,me formei,constitui família, sou professora de geografia e atualmente estou na função de vice-diretora. Tenho plena convicção que minha condição socioeconômica predominou em relação a cor de minha pele,mas nunca humilhei e nem desmereci ninguém,quem faz isso de uma forma geral é a sociedade.Sei que é bem diferente em relação a quem é de uma classe menos favorecida e sua cor de pele é como a minha,isso só demonstra a hipocrisia e a discriminação da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário