quarta-feira, 31 de março de 2010

FÉ/EDUCAÇÃO/OTIMISMO E CORAGEM NAS ADVERSIDADES /DIVERSIDADE




Antonio Carlos Reche, 54 anos, Professor de Educação Física.
Tive uma infância muito sofrida, perdi meu pai quando tinha onze anos de idade, desse momento para frente tive que trabalhar, eu deixei muitas coisas boas da infância para assumir o papel de homem de casa.
Sempre estudei, mas tive que parar no ensino médio porque não tinha recurso nenhum para cursar uma faculdade. O importante é que não desisti e na primeira chance, mesmo sendo muito difícil na época, aos 24 anos comecei a cursar o ensino superior e quando terminei já encontrei trabalho como EDUCADOR. Esse diploma foi de muita valia em minha vida tenho plena convicção que sem ele não teria vencido tantos obstáculos por quais passei.
Sempre acumulei dois cargos de professor, um na fundação(FEM) e um no estado e, além disso, revendia carvão, pois constitui família e precisava mantê-la, mesmo minha esposa também sendo educadora, mãe,dona de casa...
Há alguns meses atrás fui surpreendido com um C.A(câncer) de intestino, no inicio foi um grande susto, porque sempre fui muito saudável, disposto, corajoso, nada me abatia e de repente uma doença perigosa dessa!
Mais uma vez o destino me testou como faz com todos, refleti muito nas minhas madrugadas sem dormir, em nenhum momento perdi a fé em Deus e em Jesus, o Cristo e me encorajei a enfrentá-la com destreza (sabia que minha caminhada seria difícil) e ajuda de muita gente querida, como minha família e meus amigos. Quando comecei a olhar pelo lado do enfrentamento percebi que minha mente se abriu e minha cabeça melhorou muito, não podemos deixar os problemas nos abater, o medo nos corromper, todo aquele quadro de medo me levou a fortaleza que estou nesse momento,claro que ficamos nervosos,muita vezes não depende da gente a solução do problema, mas à revolta não traz a saúde e nem nada de volta, somente o pensamento firme e boas atitudes nos tornam mais felizes mesmo nos momentos mais cruéis de nossas vidas.
A família e os verdadeiros amigos sempre me encorajaram com boas palavras, atitudes e demonstração de fé. Em todas as escolas que trabalhei os educadores fizeram orações e me apoiaram quando passei pelo processo cirúrgico.
O preconceito está muito em nossas cabeças quando nos tornamos deficiente por algum motivo, por isso mesmo contei a todos sobre minha doença (grave), não escondi de ninguém e isso me ajudou muito a ser forte durante o tratamento (quimioterapia) que não foi fácil, sofri muito fisicamente. Hoje praticamente restabelecido com a ajuda principalmente de Deus e meus familiares, sinto que sou outra pessoa, pois percebi que nesse mundo onde há tanta desigualdade social a ajuda ao próximo é essencial ao ser humano e a presença de DEUS e da fé nos faz mais resistentes e conscientes de que tudo irá melhorar, resumindo nunca tive tanta fé em DEUS como agora.
RECADO: Se eu não tivesse a formação acadêmica, não teria a segurança que tenho hoje, por essa razão acho que as pessoas devem se dedicar e enfrentar as dificuldades para conseguir uma formação digna, nunca é tarde para começar, pois o amanhã voltará para você conseguir a felicidade.
Sinto-me realizado por tudo que consegui sendo educador, tenho orgulho de minha pessoa, sempre trabalhei muito e isso é virtuoso, sem vícios e sempre pensando em minha esposa e em meus dois filhos que amo muito, tenho muita vontade de viver, nunca perco as esperanças de vencer todas essas batalhas que nos aparecem todos os dias. E você que está lendo meu depoimento, creia que se algo de ruim lhe acontecer é porque faz parte de sua evolução e DEUS estará sempre presente para te iluminar e te direcionar ao melhor caminho.MUITA FÉ, DETERMINAÇÃO E CORAGEM A TODOS!

Um comentário: