terça-feira, 2 de março de 2010

Diferente, desigual expressando potencialidade!


Sou Clarice Firmino Rodrigues,33 anos.
Minha familia é de origem humilde,meus pais tiveram pouco estudo e trabalhavam na lavoura para sustentar os nove filhos.
Apesar de pouco estudo,meus pais sempre valorizaram a questão da educação e nos incentivaram muito a estudar.Para nos manter na escola, foi necessário muita luta, pois não era fácil comprar livros,uniforme,etc. para nove filhos,mas ainda assim eles não deixaram de dar a oportunidade de estudar a nenhum de nós.
O fato de ser afro-descendente e de origem humilde pesava muito nos momentos de convivência social,porque sempre moramos em uma cidade pequena,onde as pessoas eram "medidas" pelo que possuiam e não pelo que de fato eram.
Entretanto,com muto esforço e dedicação consegui passar no vestibular, e por ter me classificado entre os dez primeiros candidatos do meu curso,ganhei bolsa de estudos, o que possibilitou que eu pudesse concluir o curso de Letras.
Hoje sou professora da rede estadual de ensino e apesar das dificuldades, amo o que faço e me considero uma pessoa realizada. Por isto,faço questão de contar aos meus alunos sobre minhas origens e as dificuldades que tive de enfrentar para chegar onde estou, e acredito que meu exemplo, sirva como incentivo para que eles também tenham coragem para lutar por seus objetivos.

Um comentário:

  1. Parabéns por você ter conseguido vencer essa luta, não deve ter sido fácil.

    ResponderExcluir