quarta-feira, 3 de março de 2010

Obesidade é sinônimo de incapacidade profissional?


Sou Paulo, Professor de educação física.
Tive uma infância confusa, pai doente, comecei a trabalhar bem cedo e sofri preconceito por pertencer a uma classe social menos favorecida. Curti as coisas boas da infância com muita intensidade,nunca me esqueço do presente que mais marcou essa época,uma bola de plástico para jogar futebol,que era tudo para mim.Ainda sofro muito preconceito porque estou obeso e muitos acham que por ser educador físico a obesidade me deixa incompetente.Relaxei muito com minha aparência depois que engordei(baixa auto-estima)eu mesmo tenho preconceito também.Outro fato marcante é que muitos se afastam de mim porque sou fumante e o cheiro do tabaco os incomoda,estou buscando qualidade de vida nas atividades esportivas e ajuda profissional para parar de fumar.A educação é quase tudo em minha vida,pois através do meu trabalho tento melhorar a sociedade em que vivo para que seja mais justa,humana , que valoriza as virtudes das pessoas e transformo alunos em campeões!
Minha consciência está tranqüila,respeito o próximo procurando ser justo e profissionalmente dando oportunidades que não tive aos meus alunos para que se sobressaiam no seu esporte freferido.
Deixo um recado: Adoro lutar por causas impossíveis

2 comentários:

  1. Sinto preconceito também nas empresas de onibus, aviões e outras mais por oferecerem poltronas muito apertadas a quem é gordinho!

    ResponderExcluir
  2. Vocês viram na televisão a mulher que foi rejeitada para um emprego em uma empresa após exames constatarem que ela era obesa,entrou na justiça e ganhou indenização por preconceito.Valeu!!!Não devemos nos calar.

    ResponderExcluir