quarta-feira, 10 de março de 2010

"Lutar sempre,desistir nunca" - Não me sinto diferente de ninguém por ser cadeirante.


Meu nome é Jonas Henrique Pereira e tenho 19 anos.
Tive uma infância simples, mas sem passar necessidades e era muito feliz;
No dia 31 de agosto de 2008, sofri um acidente automobilístico e fiquei TETRAPLÉGICO. Eu ao contrario de tantas pessoas que sofrem um acidente e ficam cadeirante, desde o princípio
aceitei minhas condições atuais, lutei e luto até hoje para melhorar cada dia mais. No início os médicos me disseram, que do pescoço pra baixo eu não teria mais movimento, hoje, com muita luta e fisioterapia, consegui recuperar os movimentos dos braços e a sensibilidade de
algumas partes do corpo.
Tive e tenho até hoje ajuda de muitas pessoas, a principal delas foi o do Paulo mais conhecido como Paulete, que me deu muito apoio e força, ele praticamente abandonou a sua vida para cuidar de mim e com ele, estou aprendendo a superar e a conviver com as diferenças e com o preconceito. Ao contrario de meus “amigos” que no início me deram o maior apoio, mas hoje nem ligam pra saber se estou vivo.
De imediato sentia muito preconceito por parte da sociedade, mas hoje muitas pessoas já estão aprendendo a conviver com as diferenças, e não me sinto diferente dos outros, simplesmente pelo fato de estar em uma cadeira de rodas, pois me motivo a superar os desafios com a vontade de recuperar meus movimentos. Tenho esperanças de dias melhores já que tudo melhorou muito depois dessa adversidade, não vou desistir jamais de mim.
Minha família deu e dá muito apoio na minha recuperação. Terminei o ensino médio
outro fator importante e fundamental na minha vida e no meu tratamento, pois com os ensinamentos posso procurar tratamentos e até possíveis curas.
Uma frase que eu gosto muito e tem a ver comigo e com muitas pessoas deficientes é:
" Lutar Sempre, Desistir Nunca "

Nenhum comentário:

Postar um comentário